29/09/2021

EM RITMO DE FESTA, ILUMISOL BLUMENAU COMEMOROU DOIS ANOS DE ATUAÇÃO

A Ilumisol Energia Solar Blumenau, localizada em Santa Catarina, completou no mês de setembro de 2021 dois anos de atuação em vendas e instalação de sistemas de energia solar na região litorânea do estado. Em comemoração ao aniversário, a unidade realizou uma ação entre colaboradores, clientes, amigos e familiares que seguiram todas as medidas de prevenção sanitárias devido a pandemia da Covid-19. 

A unidade de Blumenau agradece a todos os clientes e amigos pela oportunidade de permanecermos sempre unidos e cultivar essa parceria de longa data, buscando sempre contribuir com um desenvolvimento sustentável. O sucesso que colhemos hoje é graças a satisfação dos nossos clientes, a razão de chegarmos até aqui e conquistarmos nosso espaço.

21/09/2021

DIA DA ÁRVORE: COLABORADORES DA ILUMISOL FRANCISCO BELTRÃO DESENVOLVE AÇÃO DE PLANTIO DE MUDAS

No dia 18 de setembro de 2021, os colaboradores da franquia da Ilumisol Energia Solar Francisco Beltrão, no Paraná, realizaram a plantação de 200 mudas de árvores nativas, concedidas pelo Parque Ambiental Irmão Cirilo, próxima à uma nascente de água localizada dentro uma reserva de mata ciliar de uma propriedade rural. A ação foi realizada em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro e teve como objetivo conscientizar a todos sobre a preservação das árvores, um bem tão valioso e fundamental para o meio ambiente. 

Em um momento muito divertido e descontraído, colaboradores da Ilumisol juntamente com seus familiares e amigos colocaram as mãos na massa, ou melhor, na terra para fazer o plantio das mudas de 20 espécies de árvores nativas. Uma oportunidade de fortalecer o contato com a natureza e de proporcionar momentos agradáveis. 

“Somos referência em energia solar com foco em sustentabilidade e, claro, que não podemos deixar de fazer um ato simbólico de plantio e ainda incentivar nossos colaboradores e seus familiares a cuidar da natureza, por meio de uma atitude simples de plantar uma árvore”, comenta Maurício Furlanetto, Diretor da unidade de Francisco Beltrão/PR.  

Sobre o Dia da Árvore 

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação das árvores. A data foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no outro dia, em 22 de setembro, no hemisfério Sul. 

20/09/2021

NO DIA DO CLIENTE, A ILUMISOL CASCAVEL PARTICIPA DE AÇÃO EM PARCERIA COM O BANCO DO BRASIL.

A Ilumisol Energia Solar Cascavel/PR participou no último dia 15 de setembro de 2021 de uma ação do Banco do Brasil voltada para o público Agro com ênfase ao Dia do Cliente, uma vez que a data é comemorada no dia 15 de setembro. Na ocasião, foi montado um stand da Ilumisol em frente ao banco para convidar às pessoas que passavam pelo local a conhecerem um pouco mais sobre energia solar. 


“Esta ação foi desenvolvida pelo Banco do Brasil tendo como tema Semana de Negócios Agro, com intuito de mostrar soluções sustentáveis e energia renovável, como, por exemplo, a energia solar, e a Ilumisol se mostrou presente neste evento, demonstrando todos os benefícios da energia solar para todo o público que passava pelo local”, conta o consultor técnico Ilumisol, Maycon Diego Veloso Munhak. 


Quem reservou um tempinho e visitou o stand da Ilumisol recebeu brindes personalizados com a marca da empresa. 

Aos nossos clientes, verdadeiros amigos, o nosso muito obrigado pela parceria de longos anos. Ver a satisfação em seu olhar é a nossa base para cultivar nosso relacionamento!

16/09/2021

ILUMISOL ENERGIA SOLAR MARCOU PRESENÇA NA 44ª EXPOINTER EM ESTEIO/RS

Entre os dias 04 e 12 de setembro de 2021, as quatros unidades da Ilumisol Energia Solar do Rio Grande do Sul (Carazinho, São Leopoldo, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul) se uniram para participarem da 44ª edição da Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias de grande porte da América Latina. 

O evento foi realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, munícipio localizado a 20 quilômetros da capital do Estado que contou com a presença total de um público de mais de 66,2 mil visitantes, além das 56 mil visualizações na plataforma on-line da feira, de 25 diferentes países. 

Depois de se reinventar para oferecer uma edição totalmente digital durante a pandemia em 2020, a Expointer, neste ano (2021), passou por mais uma transformação e liberou a presença do público, limitado a 15 mil visitantes por dia, e com rigorosos protocolos de saúde para garantir a segurança de visitantes e trabalhadores. 

É a segunda vez que a Ilumisol Energia Solar participa da maior feira que movimenta o mercado agropecuário em âmbito nacional e internacional. Por meio do estande com estrutura moderna e ampla, foi possível atender clientes e receber fornecedores, visitantes e amigos que puderam conhecer mais sobre os benefícios da energia fotovoltaica e claro, realizar bons negócios.  

Na avaliação do gerente de franquias, Samuel Citon, responsável pelas franquias do Rio Grande do Sul, a participação da Ilumisol Energia Solar foi completamente satisfatória. “Eventos de grande porte como esse é uma grande oportunidade para levar o nome da empresa para as pessoas que visitam a feira em busca de conhecimento, tecnologias e produtos”, afirma. 

O diretor da franquia Carazinho, Gilvan Lopes, avaliou a Expointer como uma vitrine para realizar bons negócios. “Ao meu ver a experiência em participar da feira foi muito boa e proveitosa, tanto para a unidade de Carazinho como para as outras unidades. Mostramos a nossa força, mais uma vez, com a realização de um bom número de vendas, conquistamos mais clientes aqui da nossa região, fechamos bons negócios e deixamos outros melhores ainda prospectados.  Demostramos que a Ilumisol é do Rio Grande do Sul”, salienta. 

“A Expointer 2021 foi uma grata surpresa para a unidade Caxias do Sul. Mesmo a feira tendo um número limitado de visitantes, ela foi bem proveitosa. Conseguimos conquistar vários negócios durante a feira, mas sobretudo, prospectamos possíveis clientes. É importante frisar que nós mostramos a dimensão que a Ilumisol tem no Brasil, com uma grande estrutura e pessoas qualificadas para poder entregar a melhor solução para nossos clientes”, comenta o colaborador Júnior Thomazoni da Ilumisol Caxias do Sul.  

Na visão do diretor da franquia de São Leopoldo, Auri Cesar Farias de Oliveira, a feira é uma ótima oportunidade para potencializar as vendas da empresa. “A Expointer foi bastante produtiva para a unidade de São Leopoldo, por ser uma unidade nova, ela passou ser mais conhecida durante a visitação das pessoas da região metropolitana. Isso facilitou a prospecção de clientes que puderam conhecer o tamanho estrutural da empresa e tirar todas as dúvidas sobre energia solar. Mesmo em época de pandemia da Covid-19, as nossas vendas foram bem proveitosas e temos certeza que na próxima edição será ainda melhor”, comenta.  

Quer fazer parte desta nova realidade de consumo de energia consciente? Ter a oportunidade de economizar até 95% na sua conta de luz? Proporcionado ao seu negócio, residência ou propriedade rural mais rentabilidade? Visite as nossas unidades da Ilumisol no Rio Grande do Sul! 

A Ilumisol é do Brasil! A Ilumisol é gaúcha! A Ilumisol é daqui! 

15/09/2021

ILUMISOL FRANCISCO BELTRÃO/PR REALIZOU CAMPANHA DE DESCARTE DE LIXOS ELETRÔNICOS

Em sintonia com os preceitos da sustentabilidade, a Ilumisol Energia Solar Francisco Beltrão realizou em agosto a campanha intitulada de “Descarte Ecológico de Pilhas e Baterias”. 

A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre o descarte correto destes materiais e alertar sobre os prejuízos que as substâncias químicas, presentes nas pilhas e nas baterias, e que podem provocar danos para o meio ambiente e agravar problemas de saúde. 

A campanha teve início no dia 15 de junho e foi encerrada no dia 16 de agosto de 2021, esse período longo foi justamente para que toda a comunidade pudesse deslocar-se até a unidade da Ilumisol de Francisco Beltrão para participar da campanha, descartando pilhas e baterias sem nenhuma utilidade. 

Logo na primeira semana da ação já foram recebidos vários materiais para o descarte, e com a colaboração da comunidade, a campanha arrecadou mais de 250 pilhas e baterias, grande parte delas já estavam em estado avançado de corrosão e ferrugem, se não tivessem um descarte correto, possivelmente contaminariam o meio ambiente, as pessoas e animais que tivessem contato com este material.

“Essa ação foi um sucesso! Ficamos felizes e orgulhosos por poder contribuir para um mundo com menos poluição! Agradecemos a todos que trouxeram pilhas e baterias para um correto descarte. A conscientização é o primeiro passo para que possamos almejar um planeta mais limpo, mas só a ação efetiva gera mudanças”, agradece Augusto Colling, colaborador da franquia Ilumisol Energia Solar de Francisco Beltrão. 

20/08/2021

ILUMISOL CUIABÁ DOA USINA FOTOVOLTAICA PARA ASSOCIAÇÃO DE ESPINHA BÍFIDA DE MATO GROSSO.

Para quem tem fé os dias se tornam mais iluminados e a vida uma joia rara.

“Me emociono ao falar sobre minha filha. Ela é uma benção diária em minha vida! Agradeço à Deus por ter me concedido um anjo especial para eu cuidar. Nestes oito anos aprendi que Ele (Deus) escolhe famílias especiais para tomar conta de crianças especiais. Minha filha é diagnosticada com a patologia de espinha bífida, além disso, ela tem uma lesão ortopédica e, por isso, faz o uso de uma órtese. Com a benção de Deus, hoje, ela pode caminhar por todos os lugares. Diante de tanta determinação da minha pequena eu me inspiro a cada dia e, com isso, consigo ajudar o próximo”.  

A declaração toda emocionada e feita com a voz embargada é do pai da Emanuelly Figueiredo Corrêa e presidente da Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, Antônio Lemos Corrêa. Recentemente, ele recebeu a notícia que a franquia da Ilumisol Energia Solar de Cuiabá/MT estava doando uma usina de geração de energia solar para a instituição de espinha bífida cuiabana que oferece todo o suporte necessário para aproximadamente 150 crianças e adultos diagnosticados com espinha bífida, bem como treinamentos e cursos (música, computação, artesanato, corte e costura e etc..) para seus familiares. 

“Quando recebi a notícia de que a nossa Associação seria a instituição beneficiada com a energia solar eu fiquei muito feliz e agradecido primeiramente à Deus, depois a Ilumisol Energia Solar, empresa referência em energia solar, que está proporcionando esse benefício econômico e a qualidade de vida para a nossa instituição”, comenta Antônio.

De acordo com o diretor de unidade da Ilumisol de Cuiabá, Wagner de Micheli Alves, essa doação é uma forma de retribuir um pouco do que a cidade e o Estado tem feito pela Ilumisol Energia Solar. “É sempre gratificante fazer algo por alguém precisa. Cada um de nós precisa melhorar o futuro do Brasil, para que o amanhã de nossas crianças seja mais digno”, acrescenta Alves. 

A Associação existe há mais de 17 anos e funciona de maneira social, ou seja, a instituição se mantém por meio de doações. Para ter ideia, cada criança e adulto fazem o uso de mais de 150 sondas uretrais e 150 fraldas geriátricas por dia devido à lesão causada na coluna. 

 “Esta doação da Ilumisol Energia Solar proporcionará uma economia, pois a Associação sobrevive por meio de donativos. Tudo que recebemos é para auxiliar os nossos associados e outras patologias, pois sabemos da importância de tratar e manter uma pessoa com tal malformação ou deficiência. Diante da economia adquirida pela geração de energia solar, poderemos investir em outros itens de necessidades básica (fraudas e sondas), em ambientes da instituição e eventos de ocasião especial”, destaca Antônio.


O que é espinha bífida? 

A patologia de espinha bífida se trata de uma malformação congênita na coluna vertebral do feto. A condição se desenvolve nas primeiras semanas da gravidez, quando a parte exterior da coluna do embrião não se fecha corretamente. Existem três tipos de espinha bífida: Oculta (sem lesões nas meninges e medula), Meningocele (pouco comprometimento neurológico) e Mielomeninge (forma mais comum e também mais grave). Geralmente, a malformação de espinha bífida vem com outras sequelas como estômago neurogênico e bexiga neurogênica, sem contar a malformação ortopédica. 

Aos interessados em realizar uma doação em espécie para a Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, qualquer quantia pode ser transferida para a seguinte conta bancária: AG: 3325-1 c/c: 139086-4 ou você pode doar fraudas e sondas descartáveis para a instituição. 

A sua doação é muito importante para manter o futuro de crianças e adultos com essa malformação. 

11/08/2021

A ENERGIA DA SOLIDARIEDADE UNIDA EM PROL DA MELHOR IDADE

A unidade da Ilumisol Energia Solar de Cascavel/PR promoveu, recentemente, uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal como, creme dental, sabonete, shampoo, escovas de dente, desodorantes entre outros itens básicos de alimentação. Com isso, colaboradores da franquia organizaram e montaram “kits de higiene” para serem doados às pessoas da melhor idade que vivem no Condomínio do Idoso na modalidade de acolhimento denominada de República dos Idosos de Cascavel/PR. 

A responsável por organizar a arrecadação foi a colaboradora, Daniela Dias que ressalta o verdadeiro sentido da solidariedade. “É importante lembrar que se algum dia você precisar de ajuda, com certeza sempre terá uma pessoa para te oferecer auxílio. Com o passar dos anos, entendemos que o significado de solidariedade nos ensina e muito com quem já viveu há mais tempo”, salienta Daniela, colaboradora da franquia Ilumisol Energia Solar de Cascavel. 

A você que fez sua doação, com toda certeza, você fez a vida de muitas pessoas mais aconchegante e confortável! Em nome de todos que colaboraram para que a Campanha Solidária se concretizasse, o nosso muito obrigado!

10/08/2021

REAJUSTE ANUAL DE ENERGIA ELÉTRICA DEIXOU CONTA DE LUZ MAIS CARA

Sabia que sua conta de energia elétrica ficou ainda mais cara? 


É isso mesmo, consumidores! Como se não bastasse os últimos aumentos das bandeiras tarifárias devido à grave seca que afetou o nível dos reservatórios das principais hidrelétricas do país, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou no dia 6 de julho o reajuste anual das tarifas das concessionárias de energia elétrica. E não para por aí! No mês de julho, a bandeira vermelha patamar 2 passou de R$ 6,24 para R$ 9,49 por 100 kWh consumidos, e pode subir para R$ 11,50. 


De acordo com a Aneel, de janeiro até o dia 6 de julho foram atualizados os preços cobrados por 31 distribuidoras que geram energia para municípios de 14 estados brasileiros. Os outros ainda não sofreram reajustes, mas segundo a Aneel eles terão sim. A agência reguladora explica que isso ainda não aconteceu, pois, as demais empresas de outros estados não passaram pelo processo de reajuste tarifário e terão os preços revisados neste ano, nas datas previstas nos seus contratos de concessão. 


Confira os estados que sofreram reajustes na tarifa de energia das concessionárias:


COMPANHIAONDE ATUAAUMENTO MÉDIO
PARA O CONSUMIDOR
CERIPASão Paulo15,29%
COCELCampo Largo (PR)10,64%
CPFL SANTA CRUZMinas Gerais, Paraná e São Paulo9,95%
RGE SULSão Leopoldo (RS)9,95%
COPELParaná9,89%
ENERGISA SUL SUDESTEMinas Gerais, Paraná e São Paulo9,84%
ENEL SPSão Paulo9,44%
CEMIRIMSão Paulo9,22%
CERRPSão Paulo9,21%
ENERGISA MINAS GERAISMinas Gerais9,10%
CELPEPernambuco8,99%
COELBABahia8,98%
COSERNRio Grande do Norte8,96%
ENEL CECeará8,95%
CPFL PAULISTASão Paulo8,95%
ENERGISA SESergipe8,90%
ENERGISA MATO GROSSO DO SULMato Grosso do Sul8,90%
ENERGISA MATO GROSSOMato Grosso8,90%
EQUATORIAL ALAGOASAlagoas8,62%
LIGHTRio de Janeiro6,75%
CERESRio de Janeiro6,44%
ENEL RIO DE JANEIRORio de Janeiro6,02%
CERPROSão Paulo5,71%
CERAL ARARUAMARio de Janeiro5,51%
EBOSão Paulo5,21%
CERCIRio de Janeiro5,12%
ENERGISA NOVA FRIBURGONova Friburgo (RJ)4,95%
ENERGISA TOCANTINSTocantins4,04%
CERCOSSergipe3,21%
SULGIPEBahia e Sergipe2,59%
CEMIGMinas Gerais1,28%


Diante dessa situação, muitos consumidores de energia elétrica buscam outras alternativas de fontes renováveis, como a energia solar, uma solução econômica e eficiente cada vez mais presente em telhados de residências, comércio, empresas, indústrias e aumentando a produtividade do seu negócio. 


Solicite já o seu orçamento: www.ilumisolenergiasolar.com.br 


Fonte: Portal UOL Notícias

13/07/2021

ILUMISOL CASCAVEL/PR DOA ALIMENTOS E ROUPAS À APAE

A unidade da Ilumisol Energia Solar de Cascavel/PR realizou recentemente a entrega dos donativos arrecadados por meio da Campanha Solidária de Inverno da franquia para a APAE Cascavel – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Alimentos e roupas de inverno estavam entre os itens doados para a instituição que atende crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência intelectual ou deficiência múltipla. 

A energia da solidariedade buscou incentivar e conscientizar às pessoas a praticarem esse gesto de solidariedade para ajudar àqueles que mais precisam neste inverno. Por meio de doações, foram recolhidas aproximadamente 80 peças de roupa e cerca de 70 kg de alimentos que irão com certeza aquecer o inverno de quem mais precisa. 

A exemplo da franquia da Ilumisol de Francisco Beltrão/PR, que entregou donativos ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade e sensibilizados em ajudar o próximo, uma das responsáveis por organizar essa campanha, Tayomara Scuzziatto enfatiza que a solidariedade pode mudar a vida de muitas pessoas. 

“Sabemos que a solidariedade faz a diferença na vida de todos e torna o mundo muito melhor, sendo assim, o intuito da nossa campanha foi de colaborar com uma organização, na qual presta um serviço de assistência social extremamente importante para o nosso país”, acrescenta Tayomara Scuzziatto, colaboradora da franquia Ilumisol Energia Solar de Cascavel. 

A você que fez a sua doação, com toda certeza, você fez o inverno de muitas pessoas mais aconchegante e aquecido! Em nome de todos que colaboraram para que a Campanha Solidária de Inverno se concretizasse, o nosso muito obrigado!

06/07/2021

PRODUTORES RURAIS DO PARANÁ TÊM ESTÍMULO PARA GERAREM SUA PRÓPRIA ENERGIA.

Entre as estratégias de desenvolvimento sustentável do Banco do Agricultor Paranaense está o estímulo para que os produtores rurais que se beneficiam do Tarifa Rural Noturna, subsídio que deixa as faturas de luz mais baratas no período das 21h30 às 6h da manhã, comecem a gerar sua própria energia sustentável e renovável, como a solar ou biogás. 

Por conta disso, o IDR/PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR-EMATER) está convocando os agricultores para se cadastrarem na instituição e buscar esse financiamento, o qual o Governo do Paraná irá custear em até 3% os juros. Segundo Sérgio Hem, zootecnista do IDR-Paraná, o Governo do Paraná demandou que fosse realizado o levantamento desses usuários, e que eles fossem motivados a migrar e que eles teriam preferência na análise dos processos. 

De acordo com o economista, Jefrey Albers da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) – instituição que sempre esteve à frente pela defesa e renovação do subsídio aos produtores rurais – enfatizou que os pequenos, médios e grandes agricultores já estão amadurecendo a ideia e trabalham com a hipótese de que o benefício (tarifa rural noturna) não será renovado. 

“Já fizemos algumas articulações para pleitear a renovação por mais um ano e acreditamos que ela não irá acontecer. O programa será extinto e estamos trabalhando com essa realidade. Agora a alternativa é o produtor rural aproveitar esse programa do Governo (Banco do Agricultor Paranaense) para abater os juros e buscar investir em energia solar ou biogás”, afirmou.  

Os produtores interessados no financiamento devem entrar em contato com o escritório do IDR-Paraná mais próximo da sua cidade até o dia 09 de julho de 2021. Em Cascavel o telefone é (45) 3219-9300 e o atendimento é de segunda até sexta-feira, das 8 horas até 17 horas. A sede do IDR-Paraná está localizada na Rua da Lapa, 2654 (antigo escritório regional do MAPA).  

O Banco do Agricultor Paranaense lançado recentemente em maio, é um instrumento que possibilita ao governo do Estado conceder subvenção econômica a produtores rurais, cooperativas e associação de produção, comercialização e reciclagem, e a agroindústrias familiares, além de projetos que utilizem fontes renováveis de geração de energia e programas destinados à irrigação, entre outros. 

Já o Programa Tarifa Rural Noturna prevê desconto especial na fatura de energia elétrica e dos encargos decorrentes desse serviço, inclusive, no adicional de bandeira tarifária, relativa ao consumo de energia elétrica ativa no meio rural e para unidades classificadas como Cooperativa de Eletrificação Rural que obedeçam aos requisitos da Lei 19.812/2019 e aos dispostos na Lei 20.435/2020.

Fonte: AEN

06/07/2021

ILUMISOL BELO HORIZONTE LEVA PROJETO DE GERAÇÃO FOTOVOLTAICA ÀS ESCOLAS EM RIBEIRÃO DAS NEVES/MG

A unidade da Ilumisol Energia Solar de Belo Horizonte – MG, será a responsável pelo importante projeto de geração de energia sustentável e econômica para a rede básica de ensino do município de Ribeirão das Neves, localizado na região metropolitana da capital do estado de minas gerais. 

Foram selecionadas seis escolas que receberão a instalação de usinas fotovoltaicas, sendo elas: Escola Municipal Hilda Neves; Escola Municipal Sargento Valério dos Santos Oliveira; Escola Municipal Cenira Juventina Martins; Escola Municipal Elisa da Silva Santos; Escola Municipal Cora Coralina e Escola Municipal Edson Carlos Lopes. Estas, por sua vez, também irão gerar energia solar para mais de 80 escolas municipais de Ribeirão das Neves. 

As instituições de ensino citadas acima foram as mais apropriadas para receberem os projetos, pois estão de acordo com características geográficas e construtivas, tais como: estrutura civil, disposição e área de telhado, apontadas mediante ao um minucioso estudo de viabilidade técnica do local. 

Todo esse detalhamento do projeto, possibilita a otimização da instalação das usinas fotovoltaicas e faz com que a mesma tenha uma maior eficiência na geração de energia solar com menor custo. O projeto contemplará a geração média anual de 885.586 kWh e média mensal de aproximadamente 74.000 kWh. Essa geração terá uma economia de aproximadamente de R$ 52.000,00 mensais. 

Considerando o dimensionamento do projeto, o consumo será de aproximadamente 40.000 kWh mensais, segundo levantamento de consumo médio feito em 2020. Também foi inserido uma geração de 85% maior, já levando em consideração o consumo das atividades regulares, após o período da pandemia da Covid-19. Se houver alguma sobra de energia, a mesma poderá ser compensada e injetada na sede da Prefeitura de Ribeirão das Neves, gerando mais economia e sustentabilidade para o paço municipal. 

VIABILIDADE ECONÔMICA 

De acordo com o estudo de viabilidade econômica, o projeto terá um investimento total de R$ 2.358.607,00, sendo que o investimento deve ter retorno em aproximadamente entre 3 a 5 anos, levando em consideração um aumento de tarifa média anual de 10%.

É importante frisar que o estudo demonstra a total viabilidade técnica e econômica do projeto, apresentando os projetos fotovoltaicos que serão instalados nas escolas existentes, nas condições atuais, com retorno de investimento considerando extremamente curto e com economia perceptível para os centros de educação.

Mais informações sobre o projeto ou o estudo de viabilidade econômica podem ser obtidos pela unidade da Ilumisol Energia Solar de Belo Horizonte, localizada na Rua Nova Lima, 77 - Jardim Canadá - Nova Lima/MG.

02/07/2021

SAIBA COMO PARAR DE SE SURPREENDER COM OS REAJUSTES NA SUA CONTA DE LUZ.

As notícias dos últimos dias têm deixado paraenses preocupados. Isso porque o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone afirmou que o País enfrenta a pior crise hídrica já registrada na história e que as bandeiras tarifárias (verde, amarela, vermelha patamar 1 e 2) sofrerão reajustes de cerca de 20% a mais.

E não para por aí! A Aneel estima que em 2022 a conta de luz deverá ter uma alta de 5% e não descarta a possibilidade de reajustes para todo o ano. Para ter ideia, em 2021, os reajustes aplicados na conta de luz já estão na casa dos 7%, isso só no primeiro trimestre deste ano, afetando diretamente o orçamento e o bolso de milhares de consumidores brasileiros.

Esses reajustes e tarifas altas cobrados na fatura de energia elétrica está cada vez mais comum no Brasil. De uns anos para cá, essa situação só se agrava devido ao período de falta de chuvas que diminui o nível dos reservatórios das principais usinas hidrelétricas. Quando isso acontece, a geração de energia elétrica precisa ser provida por outra fonte, sendo assim o acionamento das termelétricas (mais caras para o governo) é inevitável.

Essa decisão não só afeta o bolso dos brasileiros, como também prejudica o meio ambiente, pelo simples fato das termoelétricas gerarem energia por meio da queima de combustíveis fósseis. Segundos dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o povo brasileiro está passando pela pior estiagem dos últimos 91 anos. O País não precisa de mais um agravamento na crise ambiental com o acionamento das usinas termelétricas. É preciso olhar para o sol e ver nele a solução sustentável e econômica para este tipo de problema. 

Solução para driblar esses reajustes

Diante desse cenário, a melhor solução é buscar alternativas para não sofrer com os reajustes das bandeiras tarifárias e nem se surpreender com o valor total da sua conta de luz a cada mês. A solução mais procurada é a energia solar, pois ela apresenta menor impacto ambiental e maior resultado a curto prazo. 

“O Brasil tem uma localidade privilegiada geograficamente em relação a irradiação solar, o Pará mais ainda, pois está mais próximo da linha do Equador. Com tanto potencial de geração que temos, se torna viável explorar essa irradiação, para gerar a própria energia limpa e sustentável”, salienta o consultor técnico da Ilumisol Belém, Guilherme Paranhos. 

Com um futuro cada vez mais se moldando para a inovação e com os avanços tecnológicos atuais, a instalação de sistemas fotovoltaicos tem condições facilitadas e preço acessível, vem tornando-se uma realidade de ótimo desempenho para residências, comércios, indústrias e propriedades rurais de todos os portes. 

Telhados residenciais e comerciais mais solares 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que até 2024 mais de 800 mil consumidores residenciais e comerciais adotarão a microgeração solar fotovoltaica. A contribuição com a sustentabilidade é um dos principais atrativos, considerando a pesquisa realizada pela agência de pesquisa norte-americana, Union + Webster, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), apontou que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. 

“As pessoas estão vendo cada vez mais que a energia solar deixou de ser a energia do futuro, para ser a energia do presente. Essa alta demanda deve-se a todos que buscam por uma estabilidade financeira e economia em relação a conta de energia. E isso pode ser alcançado com energia solar”, afirma Paranhos. 

Retorno de investimento

É fundamental ressaltar que o retorno do investimento depende das particularidades de cada projeto. Entretanto, a Ilumisol Energia Solar, empresa com referência no mercado fotovoltaico brasileiro, aponta que o período para que o sistema compense o valor gasto inicialmente é de aproximadamente até cinco anos, um investimento completamente seguro.

“É sim seguro, em uma conta de energia, o consumidor está exposto as variações das bandeiras tarifárias, por conta do acionamento das termelétricas que interferem na conta de luz mais cara. Investindo no sistema de energia solar, você terá um valor fixo em sua parcela de financiamento, saberá a data que ele termina e um cálculo médio feito pela Ilumisol sobre o retorno do investimento de cada ano com energia fotovoltaica”, diz o consultor técnico. 

No site da Ilumisol Energia Solar é possível solicitar um orçamento gratuito. Acesse aqui e já peça o seu. Tenha a solução ideal para você economizar no seu orçamento mensal e investir realmente no que importa para você, com a empresa referência no mercado fotovoltaico que recentemente conquistou o marco de mais de 30 mil obras instaladas em todo o Brasil

A garantia e a alta qualidade da Ilumisol, passa a segurança para que o cliente veja que a empresa é a sua melhor escolha em sistema fotovoltaico no País.

Energia solar é com a Ilumisol!

Matriz

Avenida Aracy Tanaka Biazetto, nº 6508

Região do Lago - 85.816-455

Cascavel/PR

(45) 3306-8749

www.ilumisolenergiasolar.com.br

CNPJ: 05.592.812/0001-97