ANEEL REAJUSTA TARIFA DE CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA DE GOIÁS, BRASÍLIA E SÃO PAULO

Ilumiol MATRIZ CASCAVEL / PR
Ilumisol MATRIZ CASCAVEL / PR
Compartilhe:
Imagem 1

Recentemente, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o reajuste das tarifas de energia das seguintes concessionárias: Enel Distribuição Goiás, Neoenergia Distribuição Brasília, Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL Piratininga) e EDP São Paulo. Os reajustes de todas as distribuidoras já estão valendo e os novos valores serão aplicados a partir da próxima fatura. 

Os consumidores de Goiás sofreram um reajuste médio de 16,45%. Para os consumidores residenciais, o aumento foi de 16,37%. Para quem é atendido na alta tensão, o impacto na tarifa de luz foi de 14,21%. Já na baixa tensão, o reajuste sofrido foi de 17,32%. A concessionária atende cerca de 3,12 milhões de unidades. 

Em Brasília, o reajuste da Neoenergia Distribuição trouxe um efeito médio de 11, 1%. Para consumidores residenciais o aumento na tarifa foi de 11,69%. Na baixa tensão, 9,16%; e na baixa tensão, a média do impacto é de 11,85%. A distribuidora atende aproximadamente 1,1 milhão de unidades consumidoras no Distrito Federal. 

De acordo com a Aneel, os itens que levaram a decisão de aumentar as tarifas da distribuidora brasilense foram custos com encargos setoriais e com a compra de energia do Uruguai e Argentina, que sofrem influência da variação cambial. 

No caso do reajuste tarifário da CPFL Piratininga o aumento foi em média de 12,4%. Para os consumidores de alta tensão, o impacto fica em 5,69%. Para a baixa tensão, o impacto foi de 16,4%. Já os consumidores residenciais sofreram um efeito médio de reajuste de 16,31%. A empresa atende 1,86 milhão de unidades no estado de São Paulo. 

Já o reajuste da EDP São Paulo, a variação média foi de 12,39%. Para consumidores residenciais, o aumento ficou 16,73%. Para os consumidores atendidos na alta tensão, o impacto ficou em 4,41%. Para a baixa tensão o impacto foi de 16,74%. A EDP São Paulo atende 2 milhões de unidades no estado. 

Segundo a Agência, as revisões tarifárias já estavam previstas nos contratos de concessão e “têm por objetivo alcançar o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos de empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição” e a cobertura de despesas reconhecidas pela agência. 

Diante desse cenário, muito consumidores de energia elétrica buscam outras alternativas de fontes renováveis, como a energia solar, uma solução econômica e eficiente cada vez mais presente em telhados de residências, comércio, empresas, indústrias e aumentando a produtividade do seu negócio. 

Solicite já o seu orçamento: www.ilumisolenergiasolar.com.br

Fonte: Agência Brasil 

Ilumisol Energia Solar

Você conhece as vantagens da energia solar

Um sistema gerador de energia solar fotovoltaico é um conjunto de módulos solares, que podem ser instalados no telhado ou solo, captando a irradiação do sol e enviando para o inversor transformar em energia elétrica e de forma mais econômica para o seu bolso. As previsões apontam que, em 2024, o Brasil terá aproximadamente 887 mil sistemas de energia solar (On Grid) instalados por todo território brasileiro. Fica evidente que a energia solar é estratégica ao País, tanto em termos econômicos, quanto sociais e ambientais. Para quem não entende pode até parecer complicado, mas confiando na maior empresa de Energia Solar do Brasil, fica muito fácil.

Você terá a redução de até 95% na sua conta de luz (clique e confira), estará valorizando seu imóvel, estará protegendo-se dos aumentos frequentes nas tarifas de energia elétrica e estará ajudando o planeta evitando o desperdício dos recursos naturais.

Todos as nossas instalações seguem rigorosamente um padrão de qualidade, contamos com uma equipe especializada de engenharia que realiza o seu projeto, a instalação e o acompanhamento de todo processo com monitoramento. Conte com sistemas geradores de energia solar fotovoltaicos devidamente homologados, produtos com garantia e com as melhores marcas do mercado.
Com a Ilumisol Energia Solar o seu investimento é fácil e rápido, através dos 07 passos do sistema “Chave na Mão”, realizamos desde o dimensionamento, analisando a viabilidade do seu projeto, aprovação de contrato, orçamento e linhas de financiamento e formas de pagamento, encaminhamento de documentação e homologação junto à concessionária, a execução da instalação sem ocorrer o corte de energia, a ativação e monitoramento. Vem com a Ilumisol e comece a gerar a sua própria energia com segurança.

Obras Realizadas

+ de

00.000

Obras

mWp Instalados

+ de

000

MWp Instalados

Módulos Instalados

+ de

0

Módulos Instalados

gWh Gerados Mensalmente

+ de

00.0

GWh Gerados Mensalmente

R$ 0 por mês de economia gerada pelos sistemas da Ilumisol aos seus clientes.