09/03/2022

Ilumisol Energia Solar inaugurou unidade em Maceió/AL

Chegou a vez da cidade banhada pelas águas cristalinas receber a empresa que é referência no mercado fotovoltaico. A unidade da Ilumisol Energia Solar de Maceió, em Alagoas foi inaugurada no dia 18 de fevereiro de 2022, na Avenida Menino Marcelo, nº 05, sala 19, Serraria, na galeria da Val Motos.

Em virtude da pandemia da Covid-19 e seguindo os protocolos de prevenção dos órgãos oficiais de saúde para evitar a disseminação do vírus, a inauguração foi realizada com toda a equipe que já está imunizada com as 3 doses da vacina e devidamente testada contra o coronavírus. 

Na semana da inauguração, a unidade de Maceió disponibilizou 10% a mais de bonificação na geração de energia para os clientes que adquirissem o sistema foto voltaico para gerar a sua própria energia de maneira limpa, renovável e sustentável. Depois do contrato assinado, os clientes foram presenteados com um brinde especial. 

Viva você também essa nova realidade de consumo de energia consciente. Tenha a oportunidade de economizar em até 95% na sua conta de luz. Proporcione ao seu negócio, residência ou propriedade rural mais rentabilidade.

Visite nossa nova unidade em Maceió/AL, localizada na Avenida Menino Marcelo, nº 05, sala 19, Serraria, na galeria da Val Motos. Estamos prontos para recebe-los e esclarecer as suas principais dúvidas. 

14/02/2022

Ilumisol marca presença no Show Rural Coopavel 2022

A Ilumisol Energia Solar, empresa referência em sistemas fotovoltaicos, esteve presente no Show Rural Coopavel 2022, a maior feira do agronegócio da América Latina, realizada em Cascavel, região Oeste do Paraná, entre os dias 07 e 11 de fevereiro. Durante os cincos dias de evento, produtores rurais de todo Brasil e Mercosul visitaram o estande da Ilumisol. 

Visualizando o potencial que vem dos raios do sol e tendo a oportunidade de expandir e elevar o nível de produtividade nas propriedades rurais, a empresa levou para o Show Rural soluções energéticas para o homem do campo por meio das condições especiais de feira, linhas de crédito atrativas para o financiamento do sistema e as últimas novidades de equipamentos eficientes e de excelente custo-benefício. 

De acordo com o gerente comercial da Ilumisol, Luiz Claudio Werner, a expectativa do Show Rural 2022 foi amplamente superada. “Nós ultrapassamos todas as expectativas que tínhamos do evento. Somente nos dois primeiros dias de feira, nós havíamos fechado inúmeros negócios, e chegamos ao fim da feira com todos os recordes de negócios superados”, afirma o gerente comercial. 

O investimento em módulos fotovoltaicos ajuda a reduzir significativamente os custos nas propriedades rurais e elevar o nível de lucratividade. Segundo Werner, o Show Rural tem uma importância fundamental para o homem do campo que procura por uma solução para economizar nos custos de energia elétrica. 

“Todos os produtores rurais encontram na Ilumisol as novas tecnologias e necessidades para suprimir o seu negócio. Dentre essas possibilidades estão o sistema fotovoltaico. Grande parte de quem mora na área rural, hoje, utilizam a energia elétrica e a instalação do sistema fotovoltaico traz muitos benefícios e maior rentabilidade para esse público”, ressalta Werner. 

Inovação e tecnologia a favor do homem do campo 

A Ilumisol desponta no mercado nacional por ser referência em sistemas fotovoltaicos e, por isso, trouxe para o Show Rural Coopavel tecnologias de ponta que estão surgindo na área e marcas de equipamentos nacionais e internacionais para compor o sistema fotovoltaico a fim de que todo produtor consiga reduzir seus custos com energia elétrica na sua propriedade. 

Aos visitantes que passaram pelo estande da Ilumisol Energia Solar durante o Show Rural Coopavel e conferiram os benefícios, as grandes marcas e entenderam como acontece de fato a geração de energia solar, expressamos aqui o nosso agradecimento especial a cada um de vocês. 

Sobre a Ilumisol Energia Solar

A Ilumisol® nasceu da ideia dos seus criadores de oferecer um produto e em alta no mercado. Os módulos solares são, hoje, um produto inovador e está em alta no mercado devido à surpreendente economia gerada por eles. O foco é sempre esclarecer todas as dúvidas apresentadas pelo cliente, desde o primeiro contato, passando pela análise de viabilidade de instalação e até mesmo após a entrega dos serviços prestados. 

Nos vemos na próxima edição!!!


Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro.

Facebook & Instagram.

11/02/2022

Parceria no Show Rural: Ilumisol & Banco do Brasil

Ilumisol Energia Solar e Banco do Brasil é parceria de sucesso!

Durante o Show Rural Coopavel 2022 a parceria de peso entre a Ilumisol e o Banco do Brasil foi consolidada.

Quem passa pelo estande da Ilumisol e fecha negócio conosco, conta com taxas e condições exclusivas de feira, linhas de crédito atrativas, sem contar que o processo é muito ágil.

Isso porque, nós temos acesso direto à plataforma de crédito do Banco do Brasil e contamos com o suporte da instituição financeira em nosso espaço.

Com a Ilumisol e o Banco do Brasil você pode mais. Pode ir além!

08/02/2022

Conheça as nossas novidades no Show Rural 2022

Entre os dias 07 e 11 de fevereiro, a Ilumisol Energia Solar, empresa com know-how e expertise em sistemas fotovoltaicos, participa da 34ª edição do Show Rural Coopavel 2022, a maior feira do agronegócio da América Latina. 

Este é o momento ideal para você adquirir o seu próprio sistema de energia solar e garantir economia de até 95% na sua conta de luz. Visite nosso estande na feira e aproveite nossos benefícios especiais para financiar o seu sistema fotovoltaico com muito mais facilidade. 

Não importa se você é pequeno, médio ou grande produtor rural! Com a Ilumisol você pode elevar os níveis de produção das suas atividades agrícolas e gerar mais lucratividade para o seu bolso. 

Venha nos visitar na maior feira do agronegócio brasileiro! 

Localização: 39;40A; 40B – Rua 1 (BR 277 – KM 577)


Não vai passar pelo Show Rural?

Então, solicite agora mesmo seu orçamento: www.ilumisolenergiasolar.com.br 

13/01/2022

Ilumisol Cascavel entregou donativos para a República dos Idosos

A Ilumisol Energia Solar Cascavel promoveu entre os dias 08 e 16 de dezembro a ação solidária “Adote um Sonho” que teve como propósito arrecadar donativos e presentes para serem entregues à República dos Idosos, instituição esta que oferece o serviço de acolhimento de pessoas na terceira idade que se encontram em situações de vulnerabilidade social. 

Na visão do colaborador da Ilumisol Eliasafe Schwertner. “Na época natalina, devemos lembrar do nascimento de Jesus, ele significa amor, e precisamos estar preparados para estender a mão para àqueles que necessitam de ajuda, com esse projeto podemos nos colocar em uma posição de humildade e entender que não estamos sozinhos. Essa é a magia do Natal”, salienta. 

Nosso agradecimento especial a todos vocês que contribuíram com a sua doação. Com toda certeza, você transformou o Natal de muitas pessoas em um momento memorável! Em nome de todos que colaboraram para que esta ação fosse realizada, o nosso muito obrigado!

21/12/2021

Como aproveitar ao máximo a energia solar no verão?

O verão teve início no último dia 21, às 12h59 e já promete ser marcado por temperaturas acima da média e por um período de estiagem em determinadas regiões do Brasil. Com a sensação térmica alta e a umidade do ar baixa, grande parte das pessoas recorrem ao consumo excessivo de eletrodomésticos como ar-condicionado, ventiladores e umidificadores, verdadeiros vilões que podem aumentar o valor da fatura da sua conta de luz.


Mas a solução para a economia pode estar no próprio sol por meio da geração de energia solar, uma alternativa sustentável que pode ser utilizada para diminuir os gastos com a conta de energia elétrica. 


Essa opção pode ser ainda mais vantajosa se o sistema fotovoltaico for instalado nos meses da estação mais quente do ano, pois os dias são mais longos, isso porque, a radiação solar que incide sobre os módulos fotovoltaicos tem um dos maiores índices de geração justamente no verão.


A radiação solar é a quantidade de energia emitida pelo sol, recebida em uma determinada superfície, neste caso nos módulos solares, em um período de tempo. Isso acontece, pois, a energia solar fotovoltaica se dá por meio da conversão da radiação solar em energia elétrica. 


Assim, quanto maior a incidência de radiação solar sobre os módulos, maior o volume de energia gerada, distribuindo energia para o funcionamento de qualquer aparelho elétrico.


No período mais quente do ano no Brasil, as vantagens para dar o próximo passo na decisão pela instalação dos módulos solares ficam ainda mais claras. Além do clima e do mais alto nível de radiação, como vimos até agora, muitas variáveis fazem com que o sistema de energia solar seja ainda mais eficiente no verão.


Vantagens de gerar energia solar no verão:

- Alto nível de radiação;

- Dias com duração mais longa;

- Volume maior de produção;

- Economia imediata para a temporada. 


Solicite agora mesmo o seu orçamento de sistemas de energia fotovoltaica para descobrir o quanto a sua residência, empresa, indústria ou propriedade rural pode economizar com energia solar, chegando em até 95% no valor mensal!

A geração fotovoltaica é a solução ideal para reduzir gastos elevados que as altas temperaturas do verão ocasionam. 

Não perca tempo: adote práticas de eficiência energética e aproveite o melhor do seu verão!

16/11/2021

AMAZÔNIA AZUL: UMA IMENSIDÃO DE BIODIVERSIDADE E RIQUEZAS NATURAIS.

O Brasil é conhecido por ter riquezas naturais, minerais abundantes e uma biodiversidade invejável. Tanta grandiosidade resume-se em uma extensão de 7,4 mil quilômetros de costa marítima, mas somente 3,5 milhões de quilômetros quadrados pertencem ao território brasileiro, o que equivale a, aproximadamente, metade da nossa massa continental, segundo a Marinha do Brasil.  

Essa área é conhecida como “Amazônia Azul”, um conceito político-estratégico que contempla e integra esferas econômica, científica, ambiental e de assuntos relacionados ao mar. Essa vastidão de tamanha importância estratégica fez com que a Marinha do Brasil batizasse de Amazônia Azul, em virtude de a área ser quase equivalente ao da Floresta Amazônica, que está presente em boa parte do nosso país. 

Nas águas que fluem a Amazônia Azul, são encontradas reservas do pré-sal, de onde são retirados o petróleo e o gás natural. É também dessa imensidão azul que vem parte do pescado produzido no país. Além disso, essa área serve como vias de rotas marítima que escoam mais de 95% do comércio exterior brasileiro. E há ainda recursos naturais e uma rica biodiversidade ainda inexplorados. 

Entre as inúmeras possibilidades de ser desbravada está o potencial de extração de metais com valor econômico muito alto, como níquel, cobre, cobalto e manganês, localizados em grandes profundidades, próximos dos 4.000 metros, segundo o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). 

Toda essa valorosa faixa costeira é protegida pela Marinha do Brasil, que além de ter como missão constitucional de zelar pela integridade das águas brasileiras, também precisa manter uma ação permanente em relação à Amazônia Azul. Para contribuir com a estratégia de monitoramento, foi criado o SisGAAZ (Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul). 

Integra-se a esse programa um conjunto de equipamentos e sistemas para reunir informações sobre a área oceânica e compartilhar com outros órgãos e empresas do governo, como Polícia Federal, Ibama e Petrobras, mantendo o território brasileiro preservado.

Hoje, a data em que é lembrado o Dia Nacional da Amazônia Azul, reconhecido pela Lei 13.187 de 2015, em homenagem à entrada em vigor da Convenção das Nações Unidas sobre Direito do Mar, em 16 de novembro de 1994, a Ilumisol Energia Solar que se mantém conectada com o meio ambiente e a sustentabilidade cumpre com o seu papel de estimular a preservação da biodiversidade e a retirada consciente dos minerais e outros itens da Amazônia Azul, pois o DNA da natureza está em nós.

Fonte – Marinha do Brasil e Governo Federal 

12/11/2021

ILUMISOL MOVIMENTOU GRANDES OPORTUNIDADES NA 10ª FEIRA DE EXPOSIÇÃO AGROPONTE

A Ilumisol Energia Solar Criciúma, em Santa Catarina, participou entre os dias 03 e 07 de novembro, pela primeira vez, da 10ª Feira e Exposição AgroPonte, realizada em Criciúma. O evento reuniu os setores do agronegócio, da agricultura familiar e da pecuária, reafirmando o potencial da região Sul Catarinense na produção rural.

Além de demonstrar bem de perto como funciona um sistema fotovoltaico e explicar sobre as vantagens da energia solar, a Ilumisol realizou a premiação de um kit fotovoltaico completo entre àqueles que visitaram o estande da empresa e preencheram um cupom para concorrer a premiação. A grande ganhadora foi a Ciliane Rocha, moradora de Araranguá, cidade localizada no extremo sul de Santa Catarina.   

Na avaliação da gestora administrativa da Ilumisol Criciúma, Caroline Menin, a participação na Feira AgroPonte é um marco e uma vitrine para a unidade, visto que o evento recebeu nos cinco dias um total de 24.920 visitantes, gerando mais de R$ 80 milhões em negócios na feira para todos os seus expositores. Isso demonstra a força que vem do campo e o grande potencial que a geração de energia solar tem para fomentar a lucratividade, a produtividade e a vida dos produtores rurais. 

“É muito significativo para nossa empresa prestigiar eventos que confirmam a força que vem do campo, demonstrando a prosperidade que há no agronegócio, na agricultura familiar e na pecuária em nosso estado. E oferecer uma solução para potencializar os manejos agrícolas e economia para os produtores rurais é contribuir com o desenvolvimento deste setor”, enfatiza a gestora da Ilumisol Criciúma, Caroline Menin. 

Para o gerente de franquias responsável pela Ilumisol Criciúma, Luan Thomazi, a participação da Ilumisol na 10ª Feira e Exposição AgroPonte que contou com a forte presença do público agro e pecuário da região, pode ser descrita em três palavras: satisfatória, inesquecível e memorável. 

“O sucesso deste evento se deve em grande parte ao comprometimento da direção, supervisão e representação da franquia que abriu as portas para oportunidades e reconhecimento da Ilumisol na região de Criciúma. Temos certeza que conseguimos marcar esta feira com nossa expertise e know-how de uma empresa com notoriedade em geração de energia fotovoltaica em todo o Brasil”, avalia o gerente de franquias, Luan Thomazi. 

Agora, as expectativas ficam para a próxima edição, que inclusive, já tem data marcada para acontecer: de 17 a 21 de agosto de 2022. “E nós, já garantimos o nosso lugar para as próximas edições da Feira e Exposição AgroPonte, um evento que recebe milhares de pessoas de todos os lugares do país”, acrescenta o gerente de franquias. 

A todos que visitaram o estande da Ilumisol Energia Solar na AgroPonte e conferiram os benefícios, as grandes marcas e entenderam como acontece de fato a geração de energia solar, deixamos expresso aqui nosso agradecimento especial a cada um de vocês. Sua presença foi o diferencial e iluminou a nossa participação na feira. 

Obrigado Criciúma e região! Nos vemos nas próximas edições! 

26/10/2021

ANEEL REAJUSTA TARIFA DE CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA DE GOIÁS, BRASÍLIA E SÃO PAULO

Recentemente, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o reajuste das tarifas de energia das seguintes concessionárias: Enel Distribuição Goiás, Neoenergia Distribuição Brasília, Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL Piratininga) e EDP São Paulo. Os reajustes de todas as distribuidoras já estão valendo e os novos valores serão aplicados a partir da próxima fatura. 

Os consumidores de Goiás sofreram um reajuste médio de 16,45%. Para os consumidores residenciais, o aumento foi de 16,37%. Para quem é atendido na alta tensão, o impacto na tarifa de luz foi de 14,21%. Já na baixa tensão, o reajuste sofrido foi de 17,32%. A concessionária atende cerca de 3,12 milhões de unidades. 

Em Brasília, o reajuste da Neoenergia Distribuição trouxe um efeito médio de 11, 1%. Para consumidores residenciais o aumento na tarifa foi de 11,69%. Na baixa tensão, 9,16%; e na baixa tensão, a média do impacto é de 11,85%. A distribuidora atende aproximadamente 1,1 milhão de unidades consumidoras no Distrito Federal. 

De acordo com a Aneel, os itens que levaram a decisão de aumentar as tarifas da distribuidora brasilense foram custos com encargos setoriais e com a compra de energia do Uruguai e Argentina, que sofrem influência da variação cambial. 

No caso do reajuste tarifário da CPFL Piratininga o aumento foi em média de 12,4%. Para os consumidores de alta tensão, o impacto fica em 5,69%. Para a baixa tensão, o impacto foi de 16,4%. Já os consumidores residenciais sofreram um efeito médio de reajuste de 16,31%. A empresa atende 1,86 milhão de unidades no estado de São Paulo. 

Já o reajuste da EDP São Paulo, a variação média foi de 12,39%. Para consumidores residenciais, o aumento ficou 16,73%. Para os consumidores atendidos na alta tensão, o impacto ficou em 4,41%. Para a baixa tensão o impacto foi de 16,74%. A EDP São Paulo atende 2 milhões de unidades no estado. 

Segundo a Agência, as revisões tarifárias já estavam previstas nos contratos de concessão e “têm por objetivo alcançar o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos de empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição” e a cobertura de despesas reconhecidas pela agência. 

Diante desse cenário, muito consumidores de energia elétrica buscam outras alternativas de fontes renováveis, como a energia solar, uma solução econômica e eficiente cada vez mais presente em telhados de residências, comércio, empresas, indústrias e aumentando a produtividade do seu negócio. 

Solicite já o seu orçamento: www.ilumisolenergiasolar.com.br

Fonte: Agência Brasil 

26/10/2021

UNIDADES DA ILUMISOL REALIZARAM AÇÕES NO DIA DAS CRIANÇAS

As unidades da Ilumisol Energia Solar de Francisco Beltrão e de Cascavel, realizaram ações solidárias em comemoração ao Dia das Crianças. No dia 08 de outubro, os colaboradores beltronenses proporcionaram as crianças e aos adolescentes da Associação Sensibilizar, instituição assistencial de Francisco Beltrão que oferece, no contraturno, reforço escolar, alimentação, oficinas de música, cultura, arte, esporte e lazer, um almoço com refeições deliciosas e em seguida um passeio divertido para o Recanto da Cidade, um dia que ficará marcado na memória das crianças, que desfrutaram de um espaço com ampla área verde para realizar várias brincadeiras e atividades recreativas. 

Já em Cascavel, a unidade da Ilumisol em conjunto com a ação entre amigos do grupo Unidos pela Bondade e outras empresas da cidade arrecadaram doces e alimentos para entregar 2.300 cestas destinadas às crianças carentes de Cascavel. 

“Parabéns a todos que contribuíram de alguma maneira, seja com as doações, ou montando as cestas e até mesmo na entrega dos donativos, todo esse conjunto fez a diferença. Sem contar que o amor ao próximo é um sentimento inexplicável, algo que podemos visualizar no sorriso de uma criança”, comenta o supervisor comercial da Ilumisol Cascavel, Elias Pires.

“Esses sorrisos são o combustível para nós e renovam as nossas forças e fé”, acrescenta a diretora da unidade, Cassia Sequinel Sales. 

A você que fez a sua doação, com toda certeza, você fez o Dia das Crianças de muitos pequenos em um momento memorável! Em nome de todos que colaboraram para que essas ações fossem realizadas, o nosso muito obrigado! 

26/10/2021

ILUMISOL ENERGIA SOLAR LEVOU SOLUÇÕES ENERGÉTICAS PARA AGRISHOW DIGITAL

O setor do agronegócio nunca esteve próximo do digital e tão aliado às tecnologias de precisão para elevar o nível de produtividade dos manejos agrícolas e proporcionar ao homem do campo, segurança, praticidade e otimização. 

Visualizando essa oportunidade para expandir os negócios, a Ilumisol Energia Solar, empresa referência em energia solar e destaque no mercado fotovoltaico brasileiro participou nos dias 19, 20 e 21 de outubro da Agrishow 2021, uma das maiores feiras agrícolas do mundo. 

A feira anualmente é realizada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e já figura no calendário dos principais eventos agropecuários do mundo. É o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.  

Neste ano, o evento foi desenvolvido 100% online por meio de uma plataforma intuitiva e dinâmica, viabilizando então o networking empresarial entre empresas, palestrantes e profissionais do agro, além de oportunidades de negócios com as principais marcas do mercado. 

De acordo com a organizadora do evento, Liliane Bortoluci, diretora da Informa Markets cerca de 500 empresas participaram do evento e até o início do evento já havia mais de 10.000 inscritos para participar do evento. 

“Gerar conexões, fazer networking e criar experiências com maior amplitude aos participantes, que podem ser, inclusive, de fora do país. Esse tipo de evento traz ao público uma nova experiência de imersão, mantendo-os conectado ao seu negócio por um tempo muito maior, aumentando as possibilidades de relacionamento com esses participantes”, salienta Liliane Bortoluci. 

Nos três dias, a feira reuniu conteúdo especializado e contou com a presença dos principais nomes do agronegócio brasileiro e a curadoria da Agrishow para garantir temas mais relevantes para o setor, além disso, também houveram atrações como, webinars; papos com especialistas e cases de sucesso. 

Neste ano, o protagonismo feminino ganhou ainda mais vez e voz por meio do Agrishow pra Elas, um espaço para as mulheres compartilharem suas experiências e rotina no campo. “A Agrishow pra Elas é uma oportunidade de adquirir experiências que poderão inspirar produtoras rurais através de conversas entre especialistas em produtos”, pontua a organizadora da feira, Liliane Bortoluci.   

Inovação e tecnologia a favor do homem do campo 

A Ilumisol trouxe para a Agrishow Experience tecnologias de ponta que estão surgindo na área e marcas de equipamentos nacionais e internacionais de sistemas fotovoltaicos para que todo produtor consiga reduzir seus custos com energia elétrica em sua propriedade e conquistar a economia de até 95% na fatura de luz.  

Segundo o gerente comercial, Luiz Werner, a Agrishow Experience foi uma chance de criar relacionamentos estratégicos e somado ao know-how e expertise que a Ilumisol Energia Solar possui em instalações fotovoltaicas nas propriedades rurais formou um cenário perfeito para a prospecção de mais clientes.  

“A Agrishow Experience conecta produtores e fornecedores de novas tecnologias, produtos e serviços num ambiente de extrema energia! Este ambiente somado ao know how e expertise da Ilumisol Energia Solar, tornam um ambiente perfeito e sinérgico para grandes oportunidades de negócios”, destaca Werner. 

Já na visão da Liliane Bortoluci, a participação e a parceria da Ilumisol na feira é fundamental. “A Ilumisol é uma empresa parceira que faz a diferença, ainda mais em tempos de discussões acerca de escassez de energia, o foco instalação de sistemas solares fotovoltaicos é importantíssimo”, comenta Liliane Bortoluci

Crescimento da energia solar nas propriedades rurais 

O presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR, Rodrigo Sauia, faz projeções de crescimento da energia fotovoltaica nas propriedades rurais e defende que o investimento interessante para quem sobrevivi da agropecuária. 

 “Leva de quatro a sete anos para o produtor recuperar o investimento em um sistema que dura mais de 25 anos. Qualquer produtor rural pode investir em energia fotovoltaica! Basta ter em mãos uma conta de energia e buscar uma empresa especializada e com referência no mercado”, explica Rodrigo Sauia.

08/10/2021

OUTUBRO ROSA: DO QUESTIONAMENTO A ESPERANÇA DE VIDA!

Sentir o seu corpo é um ato de amor com você e com todos que te amam! Então, por que não se questionar sobre as seguintes perguntas:

  1. Já fez sua mamografia neste ano? 
  2. Tem controlado o seu peso? 
  3. Faz atividade física regularmente? 

Estes questionamentos de impacto fazem parte da campanha “3 perguntas que salvam - #perguntapraela” desenvolvida pela FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama:

De acordo com o Inca – Instituto Nacional do Câncer, a cada ano, aproximadamente 66 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados no país. Este tipo de câncer é o segundo mais comum entre o público feminino, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. 

Uma pesquisa do Ibope Inteligência demostrou que 73% das entrevistadas acreditam que a herança genética é o principal responsável pelo câncer de mama – enquanto apenas de 5% a 10% do total de diagnósticos positivos são relacionados a uma herança genética específica: todos os demais são por mutações adquiridas. 

Principais fatores de risco 

O aparecimento do tumor depende de diversas circunstâncias de diferentes naturezas, portanto é difícil de ser totalmente prevenido. Mesmo assim, de acordo com o Inca – Instituto Nacional do Câncer, estima-se que 30% dos casos podem ser evitados com um estilo de vida saudável, o que inclui:

  • Praticar exercícios físicos;
  • Manter um peso corporal adequado
  • Seguir uma alimentação variada, balanceada em nutrientes e equilibrada na quantidade;
  • Moderar no consumo de bebidas alcoólicas;
  • Amamentar;
  • Evitar o uso de anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal. 

A importância do diagnóstico precoce 

As chances de cura do câncer de mama chegam a 95%, quando diagnosticada precocemente. Por isso é importante manter o acompanhamento ginecológico e os exames em dia, além de conhecer bem seu corpo. Todo mês, logo depois da menstruação, faça o autoexame das mamas. Se você perceber alguma destas alterações como: caroços, inchaço, dor nas mamas ou axilas, tamanho ou formato das mamas alterado, incluindo retraimento, feridas ou lesões, irritação em volta do mamilo, veia dilatada, mudanças de posição do mamilo, saída de secreção e textura diferente da pele. 

Apesar do autoexame ser importante, não detecta o câncer no início e não substitui a mamografia, recomendada pelo Ministério da Saúde a cada dois anos a partir dos 50 anos de idade, mesmo que na última vez o resultado não tenha revelado nenhum tipo de alteração. 

Toque-se! Sinta-se! Faça o autoexame! Cuide-se!

A prevenção é o melhor caminho!

Matriz

Avenida Aracy Tanaka Biazetto, nº 6508

Região do Lago - 85.816-455

Cascavel/PR

(45) 3306-8749

www.ilumisolenergiasolar.com.br

CNPJ: 05.592.812/0001-97